A revolução tecnológica invade os mais diversos espaços sociais da atualidade. No entanto, algumas escolas e professores se mantem assustados e possuem uma certa resistencia quando recebem a proposta de utilização do computador como ferramenta em suas práticas pedagógicas, acreditam que o professor possa ser o único responsável pela transmissão do conhecimento. É necessario reverter esse quadro para o estabelecimento de uma nova prática educativa, onde docentes e alunos participam em equipe no processo de produção de conhecimento. Onde o professor nao seja o detentor do saber, onde o computador funcione como um meio pedagogico que propicie aos alunos irem em busca do seu conhecimento, o uso dessa ferramenta pedagogica autônoma, criativa, experimental, ou seja, na formação de alunos investigadores, curiosos e comprometidos com seu aprendizado.O universo digital impõe ao educador, que pretende alcançar com seus alunos um avanço escolar, uma postura interativa e inovadora, obtida com mais motivação através da apresentação e a inclusão digital. Muito importante também é o método com que esses recursos tecnológicos serão utilizados. Não basta a escola ter os esses recursos disponíveis, é preciso profissional capacitado para articular as novas tecnologias digitais que auxiliarão a produzir e ampliar os conhecimentos, engajar as pessoas da comunidade escolar em projetos que dinamizem essas tecnologias.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Atividade 06 - Olhando para uma prática do professor com o uso da tecnologia
Posted in |
09:55 | by DiEnnE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário